Pintura Mediúnica

A Arte de pintaraquilo que é etéreo.

O artista verdadeiro é sempre o “médium” das belezas eternas e o seu trabalho, em todos os tempos, foi tanger as cordas vibráteis do sentimento humano, alçando-o da Terra para o infinito e abrindo, em todos os caminhos, a ânsia dos corações para Deus, nas suas manifestações supremas de beleza, sabedoria, paz e amor”.

Nosso desenvolvimento do grupo mediúnico é realizado por meio de reuniões (oficinas) semanais onde cada integrante aprimora suas atividades mediúnicas, que são dirigidas pelos coordenadores de cada departamento

O trabalho de assistência social do Grupo Nascente Artes é realizado para doação e posterior leilão das obras mediúnicas,cujos fundos são revertidos para entidades assistenciais.

Pintura Mediúnica

Aqui celebramosas Artes

Com relação aos pintores, eles são nossos grandes amigos. Alguns deles se apresentam só de vez em quando, como Ney Galvão, Degas, Matisse e outros. Já Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Van Gogh, Renoir, Henfil, Miró estão freqüentemente nos trabalhos do grupo.

Há também outros artistas que não foram famosos em vida, como Caio, Paulo, Zé, Patrícia e outros. Enfim, todos se apresentam com a mesma finalidade, trazer mensagens universais, cura por meio das cores, além de mostrar que a vida continua.

Propósito

A pintura que conectamatéria e espírito

Dentro do nosso trabalho, especificamente, temos observado este teor magnético que envolve as pinturas e o benefício naqueles que as adquirem, bem como a sensibilidade vibratória do ambiente onde o mesmo acontece, envolvendo os presentes.

Os pintores comunicantes, formam uma grande equipe já preparada espiritualmente de tal forma que cada um se especializa em determinado tipo de atendimento a encarnados e desencarnados, conforme sua história pessoal já vivenciada quando encarnado.

Por exemplo, Toulouse Lautrec trabalha em benefício dos alcólatras, Modigliani com suicidas e viciados e Picasso com os fumantes. Segundo Leon Denis, em O Espiritismo na Arte: “os estudiosos do oculto sabem que uma onda de idéias, de formas, de imagens, aflui sem cessar do mundo invisível sobre a humanidade.

Nos diz Emmanuel que “a arte pura é a mais elevada contemplação espiritual por parte das criaturas. Ela significa a mais profunda exteriorização do ideal, a divina manifestação desse “mais além” que polariza as esperanças das almas.

Obra Psicografada

Por Castro Alves,O Poeta da Liberdade

Ao longo de nossa jornada de mais de 20 anos, tivemos a honra de poder psicografar obras de nossos trabalhadores espirituais.

É este o caso da obra de Castro Alves que através de nossos médiuns trouxe este livro voltado para o avanço moral, espiritual e intelectual daqueles que desejam encontrar liberdade neste mundo em que vivemos.

É autorizada a duplicação ou reprodução deste volume, no todo ou em parte, sob quaisquer formas ou por quaisquer meios (eletrônico, mecânico, gravação, fotocópia, distribuição na web e outros), com permissão expressa do Grupo Nascente Artes.

Fazer download
Faça Parte

Te convidamos a fazer parte do nosso grupo!

Seja uma instituição ou indivíduo, estamos sempre a procura de expandir e somar forças para auxiliar e assistir no desenvolvimento de nossos trabalhos sociais e mediúnicos.

Tenho interesse